Industria– é o acto de transformação da matéria-prima em produtos acabados ou semiacabados, em grande escala, recorrendo a meios mecânicos e energia.
A indústria difere do artesanato devido a tecnologia moderna e eficaz de produção, que provoca toda a organização da vida social, com horários fixos, migrações quotidianas, entre as residências e os locais de trabalho, o modo de numeração é quase em forma de salário, enquanto artesanato o artesão utiliza instrumentos de trabalhos simples; Usa a forca manual.
A palavra comércio- significa troca de mercadorias.
O comércio é a actividade económica que consiste na compra e venda de bens e serviços.
O comércio está inserido na actividade terciária, realizando a distribuição de bens e serviços produzido pela agricultura, indústria e outros sectores económicos e sócias, tendo em conta os mecanismos de oferta e pecuária de acordo preestabelecidos
Comércio interno é o comércio reduzido no interior de um mesmo país, entre as diferentes regiões.
Comércio internacional é o comércio realizado entre diferentes países.
Em relação ao comércio interno podem ser:
Comercio a grosso/grossista- consiste na aquisição dos produtos directamente as unidades produtoras para depois os revender aos retalhistas, geralmente em grandes quantidades.
Leia Também Sobre:
- Mudanças técnicas ocorridas na agricultura na idade média
- Agricultura tradicional: características, problemas e técnicas
- Agricultura Itinerante Sobre Queimada
Referencias
https://mozteorico.blogspot.com/2018/10/industria-em-mocambique-caracteristicas.html;
https://www.researchgate.net/publication/297260035_Industria_e_industrializacao_em_Mocambique_analise_da_situacao_actual_e_linhas_estrategicas_de_desenvolvimento.