Introdução
A percepção do espaço Vs homem
Uma das técnicas místicas também tem sido incorporadas como forma de melhoria da personalidade do espaço. Contudo buscando uma maior integração entre homem x espaço.
Relação entre o homem e o espaço
A forma em que o homem sente o espaço está estritamente relacionado com a percepção de si mesmo, que está em íntima correspondência com seu meio ambiente. Pode-se considerar que o homem possui uma série de aspectos de seu “eu”, que podem resultar em estímulos ou não por seu meio ambiente.
De acordo com Dondis (1997) captamos a informação visual de muitas maneiras. As forças perceptivas e cinestésicas da natureza filosófica são vitais para o processo visual. Nossa maneira de permanecer de pé , de nos movermos, assim como de reagirmos à luz, a escuridão ou aos movimentos bruscos são fatores mportantes para nosso modo de perceber e interpretar as mensagens visuais.
A sensação humana do espaço, o sentido espacial do homem, é uma síntese de muitas expressões sensoriais: visuais, auditivas, sinestésicas, olfativas, térmicas e culturais. Cada uma delas vem constituída por um sistema complexo, como ocorre por exemplo, com uma série de formas distintas de captar visualmente a profundidade. Vem moldada pela cultura, cujos padrões responde. Por isto não cabe outra alternativa de aceitar o feito que as pessoas criadas e educadas com o senso de culturas diferentes vivem também em mundos sensoriais diferentes a percepção do espaço.
Leia Também Sobre:
- Principais competências exigidas a um gestor de alojamento
- Tesouraria: Conceito, Funções e Desconto de letras de clientes
- O que é: Hotelaria, arquitetura, sustentabilidade e hospitalidade na contemporaneidade
- Requisitos básicos de viabilidade da segmentação, Estratégias, segmentos turísticos e unidades de análise
- Impactos do Turismo: económicos, ambientais, sociais, culturais (negativos e positivos)
Referencias
http://repositorio.pgsskroton.com.br/bitstream/123456789/1895/1/A%20rela%C3%A7%C3%A3o%20homem%20x%20natureza.pdf;
http://www.redalyc.org/pdf/287/28710205.pdf.