A língua oficial do Chile pode ser o espanhol – ou Castelhano, segundo os primeiros colonizadores castelhanos, como é conhecido aqui -, mas os nativos e os visitantes dirão que as pessoas daqui geralmente falam chileno. Embora a gramática e a estrutura do espanhol chileno sejam consistentes com o espanhol padrão falado em todo o mundo, os chilenos preenchem suas frases com uma gíria colorida que eles percorrem a uma velocidade vertiginosa.
O sotaque dos chilenos é semelhante aos latino-americanos no estágio primário. Eles falam espanhol à sua maneira, estilo e maneirismos enquanto falam. Apesar do fato de que a linguagem tem comparação com o espanhol padrão, ainda assim sua gramática, pronúncia, vocabulário e modo de conversação únicos são notáveis como homogéneos.
O sul do Chile é melhorado com tradição alemã e falado em todo o país por 35.000 falantes. Portanto, um pequeno grupo de cidadãos fala alemão. Os chilenos também conversam em algumas das línguas indígenas, como o aymara e o mapudungun (a língua usada pelos nativos que viviam nas áreas dos rios Itata e Tolten). Algumas línguas nativas do país que estão actualmente extintas incluem Selknam, Kunza, Kakauhua e Diaguita.
O ensino da língua inglesa é comum entre os alunos, profissões de nível superior e usado para negócios internacionais. A língua do país tem sua própria simpatia e fascínio que geralmente é encontrada em todas as regiões do Chile. Actualmente, eles melhoraram suas línguas indígenas por métodos ou técnicas que são totalmente compreensíveis pelos cidadãos. Outras línguas existentes no país são a língua de sinais chilena, Huilliche, Qawasqar, Yámana, Rapa Nui e Quechua, chilena.
Leia Também Sobre: