Conteúdos
Localização da península do Sinai

O Sinai é uma península montanhosa e desértica do Egipto, entre os golfos de Suez e Ácaba. A Península tem uma superfície de 61 000 km² em forma triangular dividindo-se em duas partes: Sinai do Norte e do Sul. A sua fauna é muito variada e extremamente rica especialmente em aves. Também a flora é de grande valor, possuindo mais de 5.000 classes de plantas diferentes.
História da península do Sinai
Toda esta região se tornou conhecida devido aos seus muito numerosos poços subterrâneos-é a terra do petróleo e do ouro.
Segundo a Bíblia, foi no Monte Sinai onde Deus teria dado o Decálogo a Moisés. A península foi ocupada pelo exército de Israel em 1967, durante a guerra dos Seis Dias e retomada nas primeiras 3 horas na guerra do Yom Kippur.
Turismo
Sinai possui praias nas quais se podem praticar exportes náuticos, como o mergulho. A região é mesmo intitulada a meca dos mergulhadores, dos centros terapêuticos, dos exportes de aventura, dos safáris em 4×4, dos percursos em motos de três rodas pelo deserto, dos passeios de camelo desfrutando de lugares com espécies animais únicas e paisagens insólitas. Sharm el Sheikh é a zona mais conhecida pelos mergulhadores de todo o mundo.
Curiosidades
Este nome vai buscar a sua origem no deus Sin, deus da lua. Por isso se diz que Sinai é a “Terra da Lua”; e a terra das águas turquesa da Paz. Ocupa uma posição estratégica que une dois continentes – África e Ásia – separando também dois mares-o Mediterrâneo e o Mar Vermelho.
Leia Também Sobre:
- Crescente Fértil: Localização, Mapa, Área e História
- Ásia Menor: Localização, Mapa, Limites e sua História
- África: Países e Regiões
- América Platina: localização, mapa, países membros, história, economia, população, turismo
- América Andina: localização, mapa, países membros, população, economia e características gerais