Sigmund Freud nasceu em Viena na República Tcheca aos 06 de Maio de 1856 em Morávia, médico austríaco e fundador da psicanálise, filho de Amaba Freud e de Jacob Freud, começou seus estudos da medicina na Universidade de Viena, aos 17 anos. Foi um aluno brilhante particularmente em Neurologia.
Entre 1865-1873 frequentou o Realgymnasium e depois Obergymnasium, onde ficou conhecido Edurad Silberstein com quem manteve sua primeira grande correspondência intelectual,
Em 1883 é nomeado docente privado e professor honorário em 1902. No inicio da década de 1980 Freud encontrava-se na posição de pesquisador em neurologia que mais tarde veria a renunciar então a carreira e torna-se clínico, trabalhou no hospital geral de Viena.
Em 1885 é nomeado “privatdozent” de neurologia obteve uma bolsa de estudos. Como clínico, tratava mulheres da burguesia vianense sofrendo de distúrbios histéricos.
Em 1891 publicou uma monografia “contribuição à concepção das afasias”, “estudos sobre a histeria” obra comum de Breuer publicado em Junho de 1895.
Foi um psicólogo que impulsionou o surgimento da teoria dinâmica da personalidade. A partir das experiencias com doentes mentais, desenvolveu teorias em termos das origens das doenças, suas terapias e também apresentou teorias em torno da personalidade, perdeu a vida em 1939.
Leia Também Sobre: