Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg fundou, juntamente ao brasileiro Eduardo Saverin e os estadunidenses Dustin Moskovitz e Chris Hughes, o The Facebook em Fevereiro de 2004, enquanto frequentava a Universidade de Harvard, com o apoio de Andrew McCollum e Eduardo Saverin.
Até o final do mês, mais da metade dos estudantes não-graduados em Harvard foi registada no serviço. Naquela época, Zuckerberg se juntou a Dustin Moskovitz e Chris Hughes para a promoção do site e o Facebook foi expandido à Universidade de Stanford, à Universidade Colúmbia e à Universidade Yale. Esta expansão continuou em Abril de 2004 com o restante das Ivy League, entre outras escolas. No final do ano lectivo, Mark e Dustin se mudaram para Palo Alto, Califórnia, com Andrew que havia conseguido um estágio de verão na Electronic Arts. Eles alugaram uma casa perto da Universidade de Stanford, onde se juntaram a
Adam D’Angelo e Sean Parker. Andrew McCollum decidiu deixar a EA para ajudar em tempo integral no desenvolvimento do Facebook e do site “irmão” Wirehog. Em setembro, Divya Narendra, Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, proprietários do site HarvardConnection, posteriormente chamado ConnectU, entraram com uma acção judicial contra o Facebook alegando que Mark Zuckerberg teria utilizado código fonte ilegalmente do HarvardConnection, do qual ele tinha acesso. A acção não procedeu. Também nessa altura, o Facebook recebeu aproximadamente US$500.000 do co-fundador do PayPal Peter Thiel, como um angel investor. Em Dezembro a base de usuários ultrapassou 1 milhão.
Leia Também Sobre: